C:\Users\fredy\Downloads-capa

WhatsApp terá em breve videoconferência para até 50 pessoas

Wow, futura atualização vai integrar o recurso Messenger Rooms à plataforma

O Whatsapp Web vai oferecer uma nova opção para usuários realizarem videoconferências com até 50 participantes. De acordo com o site especializado WABetaInfo, a plataforma deve integrar o serviço Messenger Rooms, anunciado no final de abril pelo Facebook. 

A iniciativa é uma proposta da empresa para competir com outros apps de videochamadas, como o Zoom e o Microsoft Teams, que ganharam relevância diante da pandemia do novo coronavírus e a necessidade do distanciamento social.

A ferramenta funciona de forma similar às concorrentes: o anfitrião da chamada cria uma sala e compartilha o link ou o código de acesso com os demais participantes para que eles possam entrar na sessão. O recurso permite inclusive a participação de usuários que não possuem contas criadas nas plataformas do Facebook.

Serviço Messenger Rooms permite que usuários sem conta no Facebook participem

Ainda em desenvolvimento, a integração do Whatsapp Web com o Messenger Rooms será inserida na atualização 2.20.139 do Android e também chegará a aplicativos iOS. Segundo o WABetaInfo, o Whatsapp testa adicionar o atalho no menu “Anexar”. O botão de direcionamento será representado por um ícone de uma câmera e posicionado abaixo das opções de “fotos e vídeos”, “câmera”, “documentos” e “contatos”.

WhatsApp terá em breve videoconferência para até 50 pessoas

O WaBetaInfo publicou imagens de como a ferramenta vai funcionar dentro do WhatsApp. Será criado um atalho no menu de ações, onde ficam outros como “tirar foto” e “anexar arquivo”.

Vai aparecer uma breve explicação de como o serviço funciona e o usuário vai clicar em “continuar no Messenger” para utilizar o recurso.

WhatsApp terá em breve videoconferência para até 50 pessoas

Além disso, outro atalho será disponibilizado no menu principal (ícone dos três pontinhos empilhados) por meio da futura opção “Create a Room” (Crie uma sala, em tradução livre).

WhatsApp terá em breve videoconferência para até 50 pessoas
WhatsApp terá em breve videoconferência para até 50 pessoas

Recentemente, devido à demanda consequente da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, o WhatsApp aumentou de quatro para oito o limite de pessoas que podem participar de uma chamada de vídeo.

Entre os aplicativos de conversa, o Zoom chega a permitir chamada de vídeos com até 100 pessoas; o Skype com 50; e o FaceTime com 32.

Fonte: WABetaInfo

PS: Se você realmente gostou desse conteúdo, fica meu convite para nos acompanhar nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

O mundo cada vez mais é online. Como sua empresa está posicionada no mundo virtual? Quer passar uma imagem profissional? Faça uma cotação e compare os Resultados. Você tem um alto risco…de se impressionar \0/

Confira nossos últimos trabalhos aqui.

Deixe um comentário