Wow, você já deve conhecer muito bem o Google Maps: o serviço de mapas da gigante de buscas é um dos mais utilizados em todo o mundo, tanto em sua plataforma web, quanto na versão mobile. Mas nem todo mundo aproveita tudo o que o sistema tem a oferecer, como a possibilidade de manter um cadastro da sua empresa na rede. Ao cadastrar gratuitamente o endereço de sua empresa, o mapa passa a apontar o melhor caminho para se chegar até ela.
Além de facilitar a rota de seus clientes até o seu estabelecimento, o cadastro também pode sugerir a sua empresa para aqueles que fazem buscas na região. Por exemplo: se você é dono de um restaurante, passa a ser indicado pelo Google quando alguém procurar por algum lugar para comer na sua região.
Outra mudança significativa é a inclusão de sua empresa no topo dos resultados do buscador. Ao fazer uma pesquisa por estabelecimentos comerciais no Google, resultados do Google Maps sempre aparecem no começo da página. Isso garante a você uma vantagem perante a concorrência e, ainda, contribui com a indexação e melhor classificação do seu site no motor de buscas – sem que você precise pagar anúncios para isso.
Dadas as vantagens, que tal aprender a colocar sua empresa no Google Maps?
1. Vá até o Google Meu Negócio (Business Center)
Acesse aqui e aproveite. Com a conta do Google Meu Negócio, você tem muito mais que uma ficha com as informações da sua empresa. O perfil de negócio é um recurso que permite que você se conecte com os clientes através da Busca do Google e no Google Maps de forma gratuita.
2. É preciso fazer login com uma conta do Google e aceitar os termos de uso.
Você pode criar uma conta na hora ou usar uma já existente. Mas lembre-se: é importante utilizar uma conta que permita acesso permanente aos administradores da empresa, pois ela será a única com autorização para alterar as informações da empresa. Contas pessoais de funcionários devem ser evitadas.

3. Após a confirmação, um novo formulário deve aparecer.
Caso isso não aconteça, clique em “Adicionar uma Listagem”, no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. Lá, insira os dados de contato principais da companhia e clique em “Enviar”.







4. Confirme a criação do cadastro.
Em alguns casos, o Google envia correspondências para as empresas com um código de cadastro. Assim que receber a carta (enviada para o endereço da empresa), o local é oficializado pelo Google. Depois disso, uma página no Google Meu Negócio será criada para a sua empresa e você já pode inserir informações completas sobre a companhia.

5. Explore as possibilidades
Com a conta do Google Meu Negócio, você tem muito mais que uma ficha com as informações da sua empresa. O perfil de negócio é um recurso que permite que você se conecte com os clientes através da Busca do Google e no Google Maps de forma gratuita.

Depois de completar o registro, vá até o painel de administrador e inclua detalhes como horário de funcionamento, website, fotos e uma descrição do estabelecimento. Tudo isso ajudará aos clientes que tentarem entrar em contato com você, ou que queiram usufruir de seus serviços e produtos.
O mundo todo usa o Google para fazer pesquisas. Transforme essas pesquisas em clientes.
Essa é uma dica importante para colocar sua empresa no Resultado de buscas do Google. Caso queira dar um passo além: seja encontrado por clientes no exato momento em que eles pesquisarem no Google pelo que você oferece. Estamos falando dos anúncios Patrocinados. Temos Especialistas Certificados pelo próprio Google. Conheça.